quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agenda Cheia!!!


     Sempre antenada em tudo que acontece no setor cultural, nos dias 1 e 2 de setembro a Caçambaria estará presente em dois super eventos.
No sábado (01/09), dia da bailarina, nossa Caçambinha estará juntamente com a BeMDita Produtora no Encontro Regional de Dança, comemorando 35 anos do Ballet Mariaska.
Os troféus desse encontro foram idealizados e confeccionados por essa Caçambinha dançante.
Segue abaixo as informações completas do encontro... Que também receberá um Workshop de produção de espetáculo com a produtora cultural Carolina Panini.




No domingo (02/09) vamos cair da cama para passear em Bauru, o Enxame Coletivo, idealizador e realizador do Canja, convidou-nos para a 1ª Feira de EcoSol. A Feira faz parte do eixo temático da sustentabilidade e cumpre um papel importante na vivência com os empreendimentos solidários da cidade e região, a cara da Caçambaria.
Diversos setores e linguagens artísticas compõe os empreendimentos, englobando artesanato, música, culinária vegetariana, moda, música, literatura, decoração, arte visuais, bebidas, doces caseiros, tatuagem, enfim só coisas muito legais!!! 


foto de divulgação do Canja

Por ser a primeira vez fora de Jaú, a Caçambaria está produzindo peças exclusivas para esse evento, será a primeira mostra da Caçamba onde as peças estarão disponíveis para compra. Ou seja... Podem quebrar seus cofrinhos e vão passear em Bauru no Canja, no Parque Vitória Régia a partir das 11h e conferir  esse evento que vai ser demais.


Sobre o Encontro Regional de Dança...


Festival Regional de Dança em Jahu

Ballet  Mariaska realiza festival para comemorar 35 anos da escola


         O Ballet Mariaska possui uma notável história na formação em dança em Jahu desde 1977, para comemorar essa data mais que especial a atual diretora da escola Juliana Clemente resolveu promover um encontro regional de danças. O evento será nos próximos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, a escolha dessas datas se deu ao fato de que no dia 1º de setembro é comemorado o dia da bailarina. 
         O evento acontecerá no Teatro Municipal Elza Munerato, e conta com o apoio da Prefeitura de Jaú. Além de apresentações de dança acontecerão diversas oficinas relacionadas aos interesses dos que gostam e vivem de dança, podemos destacar: produção de espetáculos, maquiagem, controle de ansiedade, qualidade na alimentação, entre outras.
         Serão apresentados números variados de escolas de dança de toda a região, ritmos como: balé, jazz, dança do ventre, contemporâneo, hip hop, sapateado, dança de salão, se farão presentes nos três dias de espetáculos. Serão eleitos em cada dia do evento os destaques na dança feminina, masculina e melhor coreografia. Os troféus foram elaborados pelo projeto de Economia Criativa “Caçambaria”.

A entrada será beneficente, pedimos a doação de 1 litro de leite que será entregue a entidades de nossa cidade.

Segue abaixo a programação completa do Festival Regional de dança de Jahu:

Dia 31 de agosto - Sexta-Feira

18h Workshop de Maquiagem Artística com Naomi Sayox
19h Workshop de alimentação adequada com Fabiana Chiba – Nutricionista
20h Apresentações de números de dança   

 Dia 01 de setembro - sábado

9h Workshop de Dança Contemporânea com Juliana Clemente – Preparadora Corporal e Coreógrafa
10h Workshop de Ragga com André Testa
10h30 Workshop de Dança do Ventre com Kadrya
11h Workshop de ritmos com Alex Ferreira
18h30 Workshop “Como Produzir um espetáculo de Dança?” com a Produtora e Gestora Cultural Carolina Panini
20h Apresentações de números de dança.     

Dia 02 de setembro - domingo

19h Workshop de controle de ansiedade com Viviane Clemente Psicóloga
20h Apresentação de números de dança.

Para os inscritos no evento os Workshops serão gratuitos, para os demais interessados haverá a cobrança de uma taxa simbólica no valor de R$5,00 (cinco reais), para cada workshop, que deverá ser pago no momento da inscrição.

Informações pelo telefone: 3622-7007








quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Luz... Câmera... Ação!!!

Não seria legal um mundo mais colorido, ecológico e feliz!!! E que fosse assim pra sempre???





Esse foi o primeiro vídeo da Caçambaria, com direção geral de Carolina Panini e edição e direção de arte de Bruno Liziero.
É aquela velha história de uma câmera na mão e uma ideia na cabeça!!! Simples assim, primeiro veio a Sugestão da música "Wouldn`t It Be Nice" do The Beach Boys, escolhemos essa musica, primeiro porque ela é muito boa, segundo porque ela narra uma história de amor e esperança, é a vontade de ficar juntos para sempre, até ficar velhinhos. 
Quando escolhemos esse cavaquinho para ser a personagem da história, imaginei que alguém o abandonou, mas que antes disso ele deve ter tido histórias, quem será que o tocou? quantos shows ele participou? quais musicas foram dançadas através do seu som? Enfim, e a ideia é que seria muito legal se ele pudesse viver isso para sempre. Assim como qualquer outro objeto do mundo!!!
O YouTube Bloqueou o vídeo, por isso ele está disponível no VIMEO, Confiram clicando no link e vejam como é simples fazer um objeto colorido e feliz!!! 

domingo, 12 de agosto de 2012

Na Carreira

Pintar, Vestir, virar uma aguardente para próxima função...


Mais uma semana de trabalho árduo para realizar mais uma ação cultural, não gosto de chamar de evento, porque o que desenvolvemos é muito maior do que o que abrange essa definição. A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú realizou na última sexta-feira em parceria com a Caçambaria e com a Literatus a Estação da Cultura.

Minha querida amiga e Secretária de Cultura Jaci Toffano nos apóia incondicionalmente, justamente porque ela acredita muito nessas parcerias e nesta forma de fazer cultura. Temos muito a agradece – lá, pois, só por termos esse apoio é que foi possível realizar o charmoso sarau da última sexta-feira (10/08).

Às vezes ideias simples e eficazes não são compreendidas da forma como deveriam, e acabamos tendo que esbarrar em barreiras muitas vezes desgastantes.

 As pessoas precisam aprender que idade não é sinônimo de sabedoria e, desta forma deixar quem quer trabalhar, principalmente quando falamos de arte e cultura, que trabalhe em paz.


E mesmo com toda essa barreira trabalhamos e muito!!! Eu, Nilson, Alex, Pedro e Marisa, todos da Secretaria de Cultura e mais os Literatus, porque acreditamos no nosso trabalho e vamos faze-lo indiferente das pedras que colocarem em nosso caminho. 

Essa maravilhosa parceria resultou em sons, imagens, pessoas agradáveis, boas músicas, boas palavras, Maria Brandão, Gabriel Sater, Banda Plano Z, todos os Literatus e os Caçambeiros, e a cada encontro fortalecemos ainda mais os laços dessa parceria/amizade!!!

Obrigada a todos que ajudaram e os que nos atrapalharam...


Ir deixando a pele em cada palco, sem olhar pra trás e nem jamais dizer adeus!!!

Segue algumas fotos para quem participou lembrar e para quem não foi ficar com vontade de ir ao próximo!!!!
























quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Caçamba no Sarau



Já estamos em agosto e ainda não havia escrito nada sobre a participação da Caçambaria no festival de artes Julho Cultural 2012.
Como está sendo comentado pelo mundo, está rolando um envolvimento entre a Caçambaria, o Coletivo Novos Artistas, a Literatus e a BemDita Produtora.
Logo, onde um está o bando está atrás...
No Julho Cultural não foi diferente, a OSCIP Literatus gerenciou o espaço da Estação do Som em parceria estabelecida com a Secretaria de Cultura.

No dia 12 de julho foi realizado o Sarau da Literatus e para fazer uma graça no espaço montamos uma caçambinha no palco do sarau.

“O Sarau d'Os Literatus e Caçambaria Colorida aconteceu dia 12 de julho, na Estação do Som, levando para o Julho Cultural uma dose a mais de cultura, poesia e descontração. Fomos brindados com a presença dos intelectuais da cidade, com a presença dos amigos da Academia Jahuense de Letras, com a presença inenarrável da pianista Jaci Toffano que acompanhou a apresentação dos jovens pianistas Winnie Damas e Luã Arriello. O Sarau contou com a palestra do Acadêmico e membro da Oscip Literatus Dr. Carlos Eduardo Monte sobre a autora jahuense Hilda Hilst, e com declamações da mesma pelo vice-presidente da Literatus Paulo Roberto Cestari e a escritora e membro da Literatus Juliana Bessi (ctrl C e ctrl V do texto da Literatus)

Pra quem foi relembrar e para quem não foi ficar com vontade de ter ido, segue alguma fotos!