quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Além do que se vê...


          Para você que acompanha nosso blog não é nenhuma novidade que a Caçambaria faz pequenos milagres com diversos tipos de resíduos retirados das vias públicas.
     São sofás, poltronas, criados, mesinhas, caixotes, pallets, gavetas, enfim, nessa mania de pegar tudo que vê pela frente já retiramos 2 toneladas de resíduos das ruas de nossa cidade, além de diversas outras peças que deixaram de ser jogadas no lixo porque a consciência do reaproveitamento esta sendo exalada por onde passamos.
     Pensando nisso fui além dos números para refletir sobre aquilo que não vemos, as 2 toneladas de histórias que cruzam nosso cotidiano.
     Toda peça que passa por nosso ateliê possui uma ou várias  histórias, as pessoas que levam essas peças também possuem suas histórias, e o fato de estamos aberto a conhecer e a dividir tudo isso torna cada móvel, ou cada peça ainda mais especial.
    Todos os nossos sentidos ficam aguçados para acolher tudo que nos é oferecido através das palavras: grandes viagens, peças herdadas de histórias incríveis, móvel ignorado por toda uma família, peça encontrada na rua, ou histórias de sobrevivência de pessoas simples que tentar nos ajudar carregando resíduos, para tão poucos meses de projeto já temos material para um livro inteiro de contos.
     A equipe da Caçambaria trabalha com o que vai além da nossa visão, tudo que vivenciamos é transferido para nossas criações, por isso o bonito fica ainda mais bonito do que podemos perceber através da visão.
    Quem quiser aproveitar nosso blog para contar alguma história será uma grande honra...

Segue algumas histórias em formato de imagens...

Por razões obvias não vou escrever " antes e depois" rs!














domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pequenos milagres feitos de Pallets



Essa tradicional peça de madeira utilizada para transporte de carga nunca esteve tão em evidencia, os Pallets estão ganhando espaço nas decorações se transformando nos mais diferentes tipos de móveis.
Essas peças possuem prazo de validade e não podem ser utilizadas durante muito tempo, de acordo com o tipo de produto que ela ajuda a transportar, assim que termina seu tempo de vida útil normalmente elas são queimadas, um atentado contra a natureza!!!

Pensando nisso a Caçambaria esta querendo abraçar o mundo! Ou melhor, salvar o mundo!!! Criamos agora uma oficina para construir peças de pallets e caixotes sob encomenda! Você diz o que precisa e nós criamos do tamanho certo para resolver o seu problema e o problema da natureza.
São sofás, cadeiras, mesas, armários, decks, puffs, camas, escadas, tudo que pode ser feito com esse material para inovar e transformar sua casa de maneira ecológica, descolada, funcional e econômica.
Faça seu pedido pelo contato@cacambaria.com.br ou agende uma visita conosco no (14) 8814-6953 ou (14)3416-3720.

Que tal algumas ideias para servir de inspiração?

Segue algumas imagens de vários artistas que postaram seus trabalhos na internet...








































quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Amigos + Clientes = Pessoas Diferenciadas!!!



        A Caçambaria possui vários diferenciais, é uma empresa criativa, sustentável, colorida, onde trabalhamos com alegria e inspiração, entre várias outras coisas que só essa caçamba tem, mas, o grande diferencial da nossa empresa não esta com a gente, esta com vocês, nossos amigos e clientes!

        Quando tive a ideia de criar essa empresa sabia que o público da Caçambaria seria um público diferenciado, uma minoria que esta se destacando e deixando de ser minoria, são pessoas com senso crítico, que sabem da importância de adquirir produtos sustentáveis, que valorizam trabalhos artísticos, que acreditam que podem fazer a diferença e que com certeza brincaram na rua, leram "o pequeno príncipe" e que sabem usar a imaginação.



Relógio do Pequeno Príncipe - "O essencial é invisível aos olhos" 

        Os amigos e clientes da Caçambaria são pessoas que valorizam e preservam a natureza, que buscam bem estar, cultura, arte, escutam boa música, assistem bons filmes, leem bons livros, são vegetarianos ou então buscam uma boa alimentação... 

        Há dias estava querendo escrever sobre isso, mas, hoje recebemos um e-mail de um amigo do Rio de Janeiro que me inspirou!!!

        A Caçambaria acredita que juntos podemos fazer a diferença, muito obrigada a todos os nossos amigos e clientes que nos ajuda a tornar o mundo cada dia mais colorido!!!!