segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Para acabar bem o ano!

Hoje 30 de dezembro de 2013, acabou mais um ano e com isso me pergunto, o que ficou para traz? O que eu fiz de produtivo e significativo? O que eu reciclei em 2013? Quais ideias criativas apresentei e construí? 

Aconteceu um grande salto de para-quedas em sentido inverso! A Caçambaria se lançou para o mundo! Levamos nossos móveis com artes para todos os estados do Brasil, mais de 3 toneladas de resíduos retirados das ruas de Jaú, mas o que Jaú faz pela Caçambaria, além de só contribuir com o lixo?

Não sou nascida em Jaú, nasci em São Caetano, passei por Extrema - MG, morei em Jaú aos 3 anos, Fui para São Manuel - SP, me mudei para Ouro Preto - MG, Belo Horizonte  e por acaso do destino vim parar em Jaú novamente! E sabe o que essa itinerância me ofereceu?  Por onde passei aprendi muito, fiz amigos, conheci diferentes culturas, aprendi muito, mas muito mesmo! Aprendizado que jamais teria se tivesse ficado em um lugar só!  E hoje a Caçambaria é o reflexo de tudo que vivi!  

Mesmo não sendo da cidade reconheço minha importância como cidadã, e por isso não reclamo o que a cidade não tem, mas questiono o que poderia ter? em 2013 a Caçambaria foi referência em um site chamado Sampa Criativa ( www.sampacriativa.com.br ), esse site junta ideias criativas para melhorar a vida das pessoas nas cidades. O que a sua cidade poderia ter de melhor??? leve suas ideias ao setor público e ajude a transformar para melhor a vida das pessoas!!! Essa é minha principal meta em 2014!!!

2013 foi repleto de novos amigos, novas histórias, novas viagens, novas parceiras, muito trabalho!!! Quero mais em 2014!!!

Mas, nossos passos e nossas conquistas tendem  a ser muito maior quanto sonhamos com sonhos criativos!!! É tanta coisa para ser feita que 2014 ficará pequeno!!! 

Sabe aquela ideia maluca que ninguém acha que pode dar certo!!! tire ela do papel a transforme em algo palpável!!!! A Caçambaria começou assim!!!

Feliz 2014 para todos!!!



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Para os "Bons Velhinhos"

Hoje estamos realizando em nosso ateliê um Bazar onde 20% da renda será doada para os velhinhos do Abrigo São Lourenço, quando liguei no asilo para perguntar se eles queriam a doação tive uma recepção muito acolhedora e de extrema gratidão.

Há 3 anos o abrigo está com os dois pneus da Kombi furados, estão sem transporte, o objetivo desse Bazar é ajudar com dinheiro à compra desses pneus!
Dias 19 e 20 de dezembro das 9h30 às 19h30, aqui na Caçambaria, na Rua Saldanha Marinho nº159, Santo Antonio - Jaú SP.
De pouquinho em pouquinho a gente transforma um montão!!!







terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O que é uma loja Colaborativa?

Abrir um negócio sempre requer muito investimento financeiro e disponibilidade de tempo, que tal dividir isso entre várias pessoas, ou melhor, por diversos artistas e assim facilitar a vida e o trabalho de todo mundo, além de fazer algo muito mais atraente e diversificado para o público!
Esse perfil de loja/galeria é comum em diversos lugares do mundo, grandes cidades possuem esse perfil de espaço comercial: Londres, Paris, NY, Amsterdam, entre outras. Em São Paulo o conceito já dominou a Vila Madalena e a Rua Augusta, e agora no interior de SP, mais precisamente na cidade de Bauru surge uma Loja Colaborativa!

Apresento à vocês a Villa Metrô, seguindo esse padrão, cinco marcas resolveram se juntar e criar um espaço super descolado na cidade de Bauru - SP. 


                               


Black Mamba, Venena, Somos todos nós, Staile e claro a Caçambaria fazem parte do projeto, com peças totalmente originais e artesanais a loja conta com produtos para diferentes públicos e com preços mais do que atraentes, se você faz parte da campanha "Compro de quem faz" lá você estará no lugar certo!




A valorização do trabalho artesanal e a realização de ações culturais tem endereço certo em Bauru, se você ainda não conhece esse espaço aproveite para conhecer o quanto antes. Sábado dia 14/12 à partir das 14h vai rolar um evento cultural e beneficente!!!!