Começando...


        A Primeira postagem do Caçamba Blog não podia ser outra, tudo tem um começo, um meio e um fim... Será?
        Quando queremos comprar qualquer coisa pensamos: o quanto é bonito, o quanto se quer comprar, em quantas vezes divide no cartão, e fica esquecido o quanto se precisa, mas principalmente, o que vou fazer com isso quando não quiser mais?

Foto do 2º dia de coleta do Cidade Limpa - Jaú
        O ato de comprar deve ser avaliado como um ato político, para isso é necessário que o consumidor compreenda toda cadeia produtiva, e assim perceba que o ato de consumir não está isolado em uma só ação, a de comprar.
         Na última semana tive a oportunidade de assistir de perto o descaso da sociedade em se desfazer de um bem. O município de Jaú recebeu o projeto Cidade Limpa, realizado pela filial da rede Globo, TV TEM, trata-se de um projeto que buscar limpar os municípios para evitar o alastramento de doenças. A iniciativa é formidável, o mutirão é super funcional, mas, o que não funciona é a forma como as pessoas descartam suas coisas. Eu fui até o depósito desse material e tive algumas surpresas.


        Trata-se de móveis em estado de uso, mas quem quebram com o transporte e carregamento, móveis que poderiam ajudar muita gente, virar peças lindas, como propõe a Caçambaria, e assim melhorar a vida das pessoas.
        O ato de abandonar um objeto na rua não isenta a responsabilidade da pessoa que o comprou pelo desgaste ambiental que ele proporcionará, por isso, antes de sair comprando coisas e jogando-as por ai, verifique se não tem ninguém precisando, se essa é realmente a melhor maneira de se livrar dela, ou então mude seu móvel, dê uma cara nova na sua casa de uma maneira sustentável e econômica, a Caçambaria pode te ajudar nisso! O fim pode ser muito mais colorido e feliz.

Comentários

  1. Ficou muito lindo o blog querida, meus parabéns, lá em casa agente recupera os móveis também, tudo que agente acha pela rua levamos pro meu pai que arruma, lixa, pinta e renova, minha irmã também adora e vive colorindo os objetos velhos e sem cor...rs Agente tenta fazer nossa parte para que o mundo continue colorido!!
    Muito lindo teus móveis, adorei!!! Abração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal vocês também terem esse habito Bia, para montar o Ateliê não foi preciso comprar nenhum móvel, tudo que tem nele foi encontrado!!! E ele ficou muito lindo, quando quiser nos visitar será um prazer recebe-la.

    Grande Beijo!!! e continue nos apoiando, esse apoio motiva muito a gente!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário