Quando conheci Frida Khalo!!!

É de comum acordo que a figura da artista Frida Khalo está mais que popularizada do que nunca! A imagem da artista tem virado todos os tipos de produtos possíveis: canecas, chinelos, bonecas, caixa de fósforo, enfim tudo com cores fortes e sobrancelhas grossas



Eu acho linda essa popularização, amo saber que hoje crianças já têm um primeiro contato com a artista, um contato superficial, mas já é um contato!!!



Quando eu conheci Frida, foi porque eu fui atrás de conhecer por uma curiosidade! ainda na época da internet discada! rs!

Quando fui prestar a prova de aptidão para o curso de Artes Cênicas da Federal de Ouro Preto, uma moça que estava fazendo a prova, cantou "Esquadros" da Adriana Calcanhoto, e a música começa assim! 



"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar, cores de Frida Khalo, cores..."

A música é linda, e por isso me bateu a curiosidade: Quem são essas pessoas? Você acha que lá em São Manuel, eu já teria visto alguma fez um filme de Almodóvar e alguma coisa em relação a Frida? e assim foi!

Comprei um CD da Adriana Calcanhoto com essa música, aprendi a tocar no violão, e antes mesmo de vir a aprovação do Vestibular já havia me encantado por essa artista. Já minha relação com o Almodóvar veio um pouquinho mais tarde!!!! entra em outra história

Por esse amor ao trabalho e a história dessa artista, no próxima semana iremos prestar uma homenagem ao trabalho da Frida no Espaço Caçambaria.

 Inspirados na Instalação "Todos podem ser Frida" iremos caracterizar as pessoas de Frida e fotografa-las como se fosse obras da artista, Também serviremos comida mexicana, ressaltaremos a história da artista, além de oferecer trabalhos artísticos inspirados na artista!


Enfim, um dia de Frida, para ser levado para vida toda!!!




Espero inspirar mais pessoas, assim como fui inspirada por essas cores!!!!

Serviço:
Dia 23 de maio de 2015
das 10h Às 17h
Na Caçambaria Espaço Arte
Rua Major Ascânio nº61, Vila Brasil Jaú São Paulo
Evento gratuito!!!

  

Comentários